Parque diversões em São Carlos está parado há mais de 100 dias por conta da pandemia

50% dos funcionários foram dispensados em decorrência da falta de recursos.

Cerca de 10 funcionários vendem comidas e bolas plásticas no local para conseguir recursos.

Parque de Diversões está há mais de 100 dias parado em São Carlos ACidadeON/São Carlos Um parque de diversões está há mais de 100 dias parado, no Santa Felícia, em São Carlos, e até o momento, dispensou 50% do quadro dos funcionários em decorrência da falta de recursos causados pela paralisação da pandemia de Covid-19.

Inaugurado em 7 de março na Avenida Bruno Ruggiero Filho, o Kid Play Center Park funcionou durante pouco mais de uma semana antes de fechar as portas em respeito às medidas de isolamento social.

O gerente administrativo Vanderlei Zanin disse que com uma ajuda do governo durante 60 dias foi possível pagar os salários dos demais funcionários.

Dificuldades Além dos cortes no quadro de funcionários, o parque estava se reerguendo de danos causados por uma enchente em Botucatu.

Cerca de 10 funcionários que, permanecem em São Carlos para cuidar do parque, montaram uma barraca para venda de comidas e bolas plásticas na parte externa para se manterem.

"Eu queria agradecer a solidariedade do pessoal de São Carlos, pessoas humildes perguntando se estamos precisando de alguma coisa, se está tudo bem", disse o gerente administrativo.

Futuro incerto Cerca de 50% dos funcionários foram dispensados de parque parado em São Carlos ACidadeON/São Carlos Para Zanin, o futuro ainda é nebuloso e é cedo para traçar uma perspectiva sólida.

"Não só o do parque, mas dos circos também, o futuro é surpreendente.

A gente não pode esperar muita coisa pela crise que o país está atravessando.

Serão poucas pessoas que terão condições de se divertir, dar entretenimento para seus filhos", disse.

"Quando voltar ao normal vai ser como aprender a andar outra vez, começa devagarzinho pra ver o que pode acontecer", afirmou o gerente administrativo.

* Com informações do portal ACidadeON São Carlos.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara