São Carlos registra aumento de 2% na incidência de Covid-19 entre idosos com mais de 60 anos

Os dados são do relatório de casos divulgado pela Vigilância Epidemiológica uma vez por semana.

Grupo de risco representa 13,03% do total de casos no município, com 89 positivados.

São Carlos registra aumento de 2% na incidência de Covid-19 entre idosos com mais de 60 anos Prefeitura de São Carlos/Divulgação A Vigilância Epidemiológica de São Carlos (SP) registrou um aumento de 2% na incidência de Covid-19 entre os idosos acima de 60 anos – com destaque para as mulheres – nesta semana.

O grupo de risco, agora, representa 13,03% do total de casos no município, com 29 novas notificações, chegando a 89 positivos nesta faixa etária. Os dados são do relatório de casos disponibilizado uma vez por semana pela prefeitura, com a compilação de todas as informações registradas em São Carlos.

Esta é a quinta edição e considera o panorama da cidade até terça-feira (7) ao meio-dia. A cidade soma 824 registros da doença com 15 mortes Outros índices Segundo a prefeitura, até o fechamento do quinto relatório na terça, a taxa de casos ativos havia aumentado 6 pontos percentuais e se encontrava em 22,85%. Além disso, 75,1% dos casos notificados na cidade já estavam recuperados da Covid-19 e a Taxa de Letalidade – relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados – no município teve queda, passando de 2,53% para 2,05% nesta semana.

Para a vigilância, a análise do perfil dos casos confirmados mostra que a Covid-19 em São Carlos continua incidindo mais entre os homens (53%), mas a ocorrência entre as mulheres cresceu 3 pontos percentuais e agora atinge 47% entre as mulheres.

Casos por gênero em São Carlos Prefeitura de São Carlos/Divulgação Em termos de idade, entre os homens, a maior ocorrência continua entre os 31 e os 40 anos.

15,09% de todos os casos são do gênero masculino neste intervalo de idade.

Na faixa etária de 0 a 10 anos, 6 novos casos foram notificados e a taxa de incidência ficou em 3,51% do total; já são 24 casos positivos entre crianças.

O próximo relatório de casos será divulgado a partir de terça-feira, 14 de julho. Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara