Coronavírus: Lago de Olarias, em Ponta Grossa, será interditado a partir de terça-feira (14)

Espaço havia sido liberado para práticas individuais no fim de maio, por meio de decreto.

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) disse que poderá interditar outros parques caso haja aglomeração.

Com 726 casos de Covid-19 em Ponta Grossa, prefeitura interdita Lago de Olarias; veja mais A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, informou que irá interditar o Lago de Olarias a partir de terça-feira (14).

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante uma transmissão em uma rede social nesta segunda-feira (13). Ponta Grossa tem 584 casos de Covid-19 e quatro mortes registradas pela doença, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os dados são diferentes da prefeitura, que registra 726 diagnósticos no município. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo O Lago de Olarias havia sido liberado para atividades individuais, como caminhadas e o uso de bicicletas, por meio de um decreto publicado no dia 29 de maio. À época, a prefeitura havia proibido atividades de pesca, reuniões, som automotivo e outros eventos que possam causar aglomerações. Rangel afirmou ainda que poderá interditar outros parques da cidade caso haja o registro de aglomerações. Outras medidas Ainda durante a transmissão, a prefeitura informou que irá tornar obrigatório o uso de termômetros em supermercados para aferir a temperatura de clientes. A gestão municipal informou ainda que irá instalar totens com álcool em gel nos terminais de ônibus e recomendou que os usuários do transporte coletivo evitem utilizar dinheiro. Segundo a prefeitura, dados sobre a situação da Covid-19 na cidade serão avaliados na sexta-feira (17), havendo a possibilidade de se adotar outras medidas. Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Categoria:Paraná